Aparecer em uma boa posição no ranking de pesquisas no Google é um dos principais objetivos de marcas que desejam aumentar a sua presença digital.
Afinal, o buscador é um dos mais utilizados no mundo. Por meio dele, usuários conseguem encontrar respostas para as demandas que possuem.
Isso inclui conhecer sites de empresas que, sem o Google, poderiam continuar desconhecidas do público que desejam atingir.
Dessa forma, a busca orgânica permite às marcas apresentarem suas soluções de produtos e serviços para quem realiza pesquisas nos buscadores.
Ao usar técnicas de posicionamento de páginas no topo dos sites de busca, como o Google, as marcas conseguem gerar tráfego para blogs, sites e outros canais digitais.
Saiba como aparecer no ranking de pesquisas do Google e quais são os fatores que possibilitam um bom posicionamento na SERP.
A página de resultados do Google, também chamada de SERP (Search Engine Results Pages, ou Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca), exibe sites, blogs e outros conteúdos disponíveis na internet de acordo com as palavras utilizadas pelos usuários para tentar encontrar o que desejam.
Ao longo do tempo, o Google criou uma série de métodos para classificar a ordem de exibição de páginas conforme a pesquisa de quem usa o site de buscas.
Esses recursos usados pelo principal buscador para ordenar a exibição de sites são chamados de fatores de ranqueamento e levam em consideração centenas de itens que devem estar presentes nas páginas das marcas.
Nem todos os fatores são divulgados, porém, o mercado considera que entre os principais estão:
Existem uma infinidade de técnicas que podem ser usadas para sites aparecerem no ranking de pesquisas do Google nas melhores posições, o que aumenta as possibilidades de navegação, clique e conversão.
A adoção de estratégias de SEO é essencial para melhorar o posicionamento no ranking do Google e é um trabalho contínuo.
Isso significa que todos os passos que elencamos sobre como aparecer no ranqueamento do site de buscas devem ser aplicados constantemente.
Afinal, os sites concorrentes também trabalham de forma contínua para produzir mais conteúdos e apresentá-los nas melhores posições.
Ao mesmo tempo, outra ação que contribui para melhorar a posição de uma página na SERP do Google é a otimização de conteúdo.
Por meio dessa técnica, é possível analisar e organizar páginas de forma a apresentar seu conteúdo de maneira atrativa e obedecendo aos fatores de ranqueamento.
Com a otimização, conteúdos já publicados passam por revisões e melhorias que visam atender aos critérios do Google e melhorar seu posicionamento no site de buscas.
Quer aparecer nas melhores posições do Google e conquistar mais conversões de clientes? Então, entre em contato conosco e saiba como ajudaremos a sua marca a apresentar produtos e serviços na internet.