featured-image
Blog / Marketing de conteúdo /

Content Specialist: seja um especialista em conteúdo

Content Specialist: seja um especialista em conteúdo

clock icon

Tempo de leitura: 5 min

19 de Maio de 2022 | 12:56

author icon

Escrito por: Redação

Ninguém duvida que nas últimas décadas houve uma revolução no relacionamento entre marcas e clientes. 

Se antes as ações de marketing eram unidirecionais, da marca para os públicos de interesse, hoje o consumidor tem participação ativa no processo de comunicação, seja por meio da realização de buscas para encontrar as melhores soluções para suas dúvidas, seja pelas interações e compartilhamento de suas próprias ideias nos canais digitais.

Nesse contexto, surge um recurso que modifica toda a metodologia para gerar vendas: o marketing de conteúdo. Com a facilidade de acesso e produção, os usuários têm um mar de informações à distância de um clique. 

Mas, em meio a um universo de possibilidades, no qual qualquer um pode produzir e distribuir conteúdo, como dar um passo à frente e se destacar dos concorrentes?

A resposta para essa pergunta você encontra no curso Content Specialist. 

Nele você aprenderá a aplicar em conjunto habilidades criativas e analíticas, extraindo o melhor de dois mundos na criação de uma estratégia focada em resultados

Quer saber mais sobre o funcionamento do curso que vai elevar o nível dos seus conteúdos a um novo patamar? Então continue a leitura. 

O que é um content specialist (especialista em conteúdo)?

Ilustração: uma mão segurando uma caneta.

Criar conteúdo não é uma tarefa fácil. Ou, pelo menos, conteúdo de qualidade. Afinal, não basta saber escrever. Um bom material deve ser útil para os públicos de interesse da sua marca e gerar resultados para o negócio. 

Isso quer dizer que um texto voltado ao marketing de conteúdo não atua sozinho. Antes disso, é necessário diagnosticar e planejar para, então, chegar à execução. E não para por aí. 

O Big Data nos traz dados analíticos que permitem mensurar a performance do conteúdo e tomar decisões certeiras para realizar melhorias. É um ciclo contínuo que exige o embarque de muitas especialidades e organização para ser bem executado. 

Em outras palavras, ter uma visão 360°, que vai desde a compreensão dos objetivos, passa pela identificação de palavras-chave relevantes para a audiência, continua na produção das peças e culmina na análise de desempenho para, então, aprender com o que deu certo e corrigir o que não funcionou tão bem. 

Tudo isso, claro, adaptando-se aos diferentes canais, formatos e tipos de conteúdo que a web oferece.

Um content specialist é alguém que enxerga além de peças individuais, que considera todo o ecossistema do funil de vendas na hora de produzir e divulgar conteúdo online, aliando criatividade, automação, estratégia, processos e métricas. 

Para quem é o curso Content Specialist?

Ilustração abstrata: homem sentado em uma cadeira enquanto mexe em um notebool. No lugar de seu rosto há um olho.

O curso é voltado para empreendedores, líderes e gestores que desejam elaborar processos eficientes e ter uma visão holística das ações que compõem o marketing de conteúdo. 

Contudo, também pode significar uma virada de chave na carreira de profissionais que anseiam voos mais altos, como analistas de marketing, redatores, jornalistas, profissionais de SEO e criadores de conteúdo no geral. 

De fato, as aulas serão de grande valor para quem produz conteúdo pois, ao compreender o funcionamento do processo, é possível criar as peças adequadas para o público certo, no canal certo, no momento certo.

O que vou aprender no curso Content Specialist?

O curso Content Specialist aborda os passos decisivos para o aluno aprender, de verdade, a diagnosticar,  a planejar e a executar um plano de conteúdos para marcas. 

Mas, para isso, é preciso olhar para o passado e compreender como a comunicação nas empresas se transformou ao longo dos anos. É por isso que, por meio de aulas didáticas ministradas por um especialista no assunto, voltamos no tempo e entendemos como o marketing evoluiu.

Trazendo a reflexão para um tempo mais atual, o aluno aprenderá sobre a importância do marketing de conteúdo e porque os potenciais clientes precisam estreitar laços e criar relacionamentos com uma marca antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

Ao entrar na esfera estratégica, aprendemos a criar conteúdos inteligentes e originais, potencializando os recursos e ferramentas disponíveis para alcançar as metas traçadas no planejamento. 

Por fim, aplicamos o que foi aprendido por meio de exercícios e ferramentas que nos permitem aprender a teoria e colocá-la em prática, replicando a metodologia no futuro. 

Após a conclusão, o aluno será capaz de realizar atividades como: 

Como funciona o curso Content Specialist?

O curso Content Specialist é realizado no ambiente virtual, 100% online e de acesso ilimitado, com utilização de ferramentas e estudos de caso reais. Ele traz: 

  • 28 capítulos
  • 2h de vídeo aulas
  • 2h de leitura de ebook
  • 2 ferramentas extras
  • Certificado digital incluído. 

Quem é o professor do curso Content Specialist?

Foto: Luiz Bernardo, cofundador da Prosperidade Conteúdos.

O curso é ministrado por Luiz Bernardo. Com mais de 25 anos de carreira, é jornalista, sócio e cofundador da Prosperidade Conteúdos, que já atendeu clientes como Banco PAN, Insper, Loggi, Burger King e Oracle. 

A agência desenvolveu uma metodologia única de planejamento e criação de conteúdo que une profissionais experientes de diferentes áreas para trazer uma boa experiência de página e leitura para os usuários. No curso, ela é desmembrada e aplicada na prática para alcançar o supra-sumo das entregas de conteúdo e gerar resultados quantificáveis. 

Ficou interessado no curso? Então, acesse agora mesmo a página de compra e realize o seu cadastro!

curso-content-specialist-luiz-bernardo-descola-prosperidade

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber tendências e análises sobre as melhores práticas de marketing digital

Últimos Posts