Marketing para Professores: saiba como investir na sua imagem

Entenda a importância de criar uma marca e saiba atingir seu público-alvo por meio de diversos canais na internet


Table of Contents


Ilustração: tela de computador com ícones de educação ao redor, representando o marketing para professores.Não há dúvida quando se afirma que a profissão do professor é uma das mais importantes e deveria ser valorizada como tal. 

Uma pesquisa  realizada em 2021 pelo Instituto Península, com profissionais de escolas públicas e particulares, mostrou que 74% deles acreditam que os professores não são respeitados no país. Ao mesmo tempo, 52% afirmam que é "um orgulho ser professor no Brasil".

A verdade é que a valorização que essa profissão merece passa muito pela necessidade de uma melhor remuneração. Não é à toa que muitos procuram complementar a renda com aulas particulares ou cursos online.

Tendo isso como cenário, aí vai uma questão: você já ouviu falar a respeito do marketing para professores? Neste artigo explicaremos como isso funciona.

Como funciona o marketing para professores?

Uma mão segurando uma caneca onde há vários livros.Cada vez mais exige-se que profissionais de todas as áreas saibam “se vender” e atingir seu público-alvo. E isso não seria diferente com os professores. E é aqui que o marketing faz total diferença.

O marketing para professores é um conjunto de estratégias que tem como objetivo principal captar novos alunos. De que forma? Com conteúdos relevantes sobre o seu campo de atuação, que agregue conhecimento e, assim, faça com que o profissional seja a sua primeira opção diante da necessidade de contratar alguém para lecionar.

Como elaborar uma estratégia de marketing para professores eficiente?

Uma mão segurando uma lâmpada saindo da tela de um notebook.Por meio do marketing, é possível criar uma marca e estratégias de divulgação do seu trabalho e de suas qualidades. Como fazer isso? Nós explicamos:

Invista no marketing digital

É impossível falar em marketing atualmente sem falar de presença digital. As redes sociais, em especial, têm um papel determinante para alcançar um público maior e manter com ele um relacionamento próximo. 

Mas isso não pode ser feito de qualquer forma. Para alcançar o objetivo de atrair mais alunos, é preciso escolher as mídias mais acertadas para o seu perfil e preparar um conteúdo de qualidade, que mostre sua autoridade. 

E aqui entra o marketing digital, que é o conjunto de estratégias para divulgar a sua marca nos canais digitais (blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros). Para isso, é importante que o profissional procure solucionar dores e desejos de seus atuais clientes e, claro, dos potenciais.

Prepare um conteúdo relevante

Quando falamos de uma área como a educação, a dedicação com um conteúdo que preze pela qualidade e compromisso com a informação adequada deve ser primordial. Para isso, o marketing de conteúdo é a melhor estratégia a ser usada, como parte das ações de marketing digital. 

Esse tipo de marketing é a produção de conteúdos de qualidade, que buscam atrair, envolver e gerar valor para o público, o que pode ser feito em forma de textos em um blog, vídeos, ebooks (conteúdo rico), posts em redes sociais. 

Produza vídeos

Especialmente quando se trata de um público jovem, não há formato que engaje mais do que o visual. E essa é uma ferramenta poderosa para transmitir o seu conhecimento. O educador pode produzir pequenos vídeos relacionados à matéria que leciona, além de dicas para estudar melhor, sugestões de leituras, entre outros conteúdos. 

Dispare newsletter

A newsletter é um periódico que pode ser enviado para o email do seu público e que pode conter notícias variadas, informações sobre cursos, dicas de aprendizado, sugestões de livros e séries e tantos outros conteúdos. Essa é uma ferramenta que exige um investimento bem baixo e que pode trazer ótimos resultados. 

Ela também pode ser enviada para os seus alunos atuais como uma forma de manter um relacionamento próximo, o que é determinante para a sua taxa de retenção. 

Seja didático

Ao falar com um público amplo, como acontece nas redes sociais, é preciso adotar uma linguagem simples, de fácil entendimento. Por isso, abra mão de uma escrita ou fala muito rebuscada e com termos acadêmicos. Quanto mais direto e didático, maiores as chances de você conseguir atingir quem deseja.

Neste artigo, apresentamos as vantagens de investir no marketing para professores. Se você deseja contar com uma agência especializada no assunto para aumentar o seu número de alunos, entre em contato conosco Será um prazer avaliar as suas necessidades e elaborar uma estratégia personalizada para você!

Nova call to action

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber tendências e análises sobre as melhores práticas de marketing digital

Últimos Posts