Conheça produtos e serviços de marketing para bancos e fintechs

Prosperidade cria estratégias para alavancar negócios e cuida da gestão de hubs de conteúdo


Table of Contents


Ilustração: Mulher segurando uma lâmpada, representando os serviços oferecidos pela Prosperidade Conteúdos.

Escolher um parceiro para representar a comunicação da empresa não é uma tarefa fácil. Afinal, o diálogo com o público é uma etapa crucial para adquirir e reter clientes. 

Quando se trata do setor financeiro, o tema ganha ainda mais relevância. O dinheiro é o meio de vida das pessoas, essencial para a realização de seus planos e sonhos. Portanto, requer cuidados especiais. 

É por isso que a Prosperidade Conteúdos investe na colaboração, capacitação e análise de dados para criar estratégias de marketing digital que atuem junto aos bancos, fintechs e demais instituições financeiras. 

A opção pela contratação de profissionais seniores não é à toa. Os especialistas são responsáveis pela personalização de cada peça, incluindo avaliações criteriosas quanto à identidade visual, o rigor editorial e os resultados de negócio. 

Com isso, a agência auxilia na construção de relações de confiança entre a marca e os consumidores, componente essencial para a fidelização no setor financeiro. Neste texto, saiba mais sobre o que a Prosperidade Conteúdos pode fazer pelo seu negócio. 

Nova call to action

Quais são os serviços prestados pela Prosperidade Conteúdos para bancos, fintechs e instituições financeiras?Uma mão segurando uma lâmpada sai de um laptop.

A Prosperidade Conteúdos oferece uma gama de serviços customizados para clientes do segmento financeiro. Ou seja, a depender das necessidades do negócio, há a possibilidade de adequação da oferta. 

Porém, em cada uma das modalidades, o objetivo é o mesmo: alcançar resultados estratégicos por meio da criação e distribuição de conteúdo em múltiplos canais. 

A seguir, veja quais são as principais áreas de atuação da Prosperidade Conteúdos. 

Estratégia e gestão de hub de conteúdo

Os prestadores de serviços financeiros precisam lidar com questões sensíveis aos olhos do consumidor. As finanças são um tema de interesse do público, seja ele representado por pessoas físicas ou jurídicas. 

No cenário atual, em que há uma vasta oferta de serviços duvidosos e golpes financeiros, adquirir credibilidade pode ser um grande desafio. 

A melhor maneira de lidar com a desconfiança é por meio da reputação da marca. Uma empresa precisa ser conhecida pelo público. Mas, mais do que isso, ter uma imagem positiva na perspectiva do consumidor. 

Além disso, uma marca precisa gerar autoridade. Ao ser observada como uma referência em um assunto, o consumidor obtém a segurança necessária para contratar os serviços financeiros. 

Um hub de conteúdo permite o estreitamento dos laços entre empresa e consumidor, gerando relacionamentos duradouros, um dos pilares do segmento de finanças. 

Um bom exemplo ocorreu na parceria entre a Prosperidade Conteúdos e o Banco PAN. Em 12 meses, houve um aumento de 1141% nas visitas orgânicas ao site e 833% nas palavras-chave ranqueadas. Assim, a organização viu crescer o número de conversões e se aproximou ainda mais daqueles que já eram clientes.

"A construção de conteúdos educativos ofertada por meio do blog Amigo do Dinheiro é descomplicada, o que conversa de forma direta com nossos clientes e prospects. Acreditamos que através dessa parceria com a Prosperidade Conteúdos seja possível alcançar algo que socialmente tanto almejamos: a conscientização do consumo de crédito no Brasil”, afirma Tatiane Ribeiro, Gerente Executiva de Marketing e Marca do Banco PAN.

A Prosperidade Conteúdos oferece o serviço de estratégia e gerenciamento de hubs de conteúdo. É um convite à convivência em um ambiente próprio, uma plataforma informativa dentro de casa. É como ter seu próprio veículo de comunicação. 

Essa prática é implementada de maneira sistemática com o objetivo de atrair visitantes, convertê-los em leads e fazer com que se tornem clientes leais. 

Nossa proposta inclui: 

  • Planejamento (diagnóstico aprofundado, segmentação da audiência, criação de editorias, definição de objetivos quantificáveis)
  • Conteúdo (criação de textos para diferentes etapas do funil de vendas, otimizadas para mecanismos de buscas, notícias)
  • Plataformas (automação de marketing, email marketing, lead scoring, landing pages, CRM, formulários, manutenção de performance, experiência do usuário, SEO)
  • Operação (manutenção da estratégia, relatórios)
  • Mídia (distribuição de conteúdo, redes sociais, email, links patrocinados, remarketing)
  • Multicanal (blog, redes sociais, email marketing, influenciadores, CRM, relações públicas, publicidade, eventos)

Auditoria, estratégia e gestão de SEO

Não basta manter uma boa comunicação com o público. O seu negócio precisa ser encontrado. 

No mundo digital, há um leque de opções para empresas que desejam estabelecer sua presença digital. Contudo, boa parte delas se localizam em “plataformas de aluguel”, como é o caso das mídias sociais. 

O site de uma empresa é a sua sede digital. E os caminhos que levam até ela são os mecanismos de busca. Em um segmento competitivo como o financeiro, ter um bom posicionamento nos rankings de pesquisas é essencial. 

O serviço de auditoria, estratégia e gestão de SEO visa abrir as portas do negócio ao mundo, tornando possível o rastreamento das páginas que compõem o site. Além disso, aliado ao conteúdo, prevê as principais dúvidas do usuário e, ao respondê-las, presta um serviço ao consumidor. 

Nossa proposta inclui: 

  • SEO técnico (validação de web analytics, gestão da saúde do site, experiência do usuário)
  • SEO on page (análise de keywords, hierarquia do site, planejamento de conteúdos, metatags)
  • SEO off page (análise de backlinks, gestão de campanhas de links internos, integração com o time de Relações Públicas)
  • SEO local + Mídia (otimização Google Meu Negócio, criação/otimização Bing Place, campanhas de keywords locais para o site)

Construção de estratégia multicanal

A presença digital de instituições financeiras deve se adaptar ao gosto do público. Porém, como impacta massivamente uma audiência diversa, é possível que ela esteja dividida em múltiplos canais. 

Mas não é só isso. Diferentes canais atuam em variados estágios da jornada de compra do cliente

Um mesmo usuário pode, por exemplo, conhecer a marca pelas redes sociais, inscrever-se em uma newsletter por meio do blog e tornar-se um cliente após uma oferta enviada por email. 

Por essa razão, a construção de uma estratégia multicanal é essencial. Ao estabelecer uma experiência onipresente, as chances de atrair, converter e reter clientes aumentam. 

Nossa proposta inclui a presença nos seguintes canais: 

  • Site
  • CRM
  • Newsletter
  • Fluxo de nutrição
    • Redes sociais (orgânico)
    • Redes sociais (pago)
    • Mecanismos de busca (orgânico)
    • Mecanismos de busca (pago)
    • Mídia paga (remarketing)
  • Relações públicas digitais
  • Digital influencers

O que os bancos, fintechs e instituições financeiras ganham ao contratar os serviços da Prosperidade Conteúdos?Um ímã atraindo corações.

A Prosperidade Conteúdos se propõe a auxiliar instituições financeiras em uma parceria de longo prazo. Abaixo, veja quais são os principais benefícios ao optar pelos nossos serviços. 

Protagonismo digital

Ao criar e distribuir material útil e valioso para o usuário, a marca se destaca no ambiente digital.

Assim, há ganhos em autoridade, reputação e engajamento, o que torna o conteúdo produzido um verdadeiro ativo digital. 

Conversões

As peças criadas no marketing online são guiadas por objetivos. Estes, por sua vez, são quantificáveis e avaliados de perto para garantir uma performance crescente na estratégia. 

Dessa maneira, observa-se o aumento expressivo em métricas como tráfego orgânico, tempo de permanência na página, cliques nos links, taxa de crescimento da base de leads, vendas e upsells. 

Redução de custos

O uso de estratégias de conteúdo auxilia também na diminuição de custos já existentes na instituição. Isso ocorre ao reduzir e automatizar a jornada de compra, por vezes desafogando o setor de vendas. 

Há diminuição de valores de custo por clique (CPC), custo por lead (CPL) e custo por aquisição de cliente (CAC). Além disso, faz com que a necessidade de investimentos em mídia paga seja reduzida, gerando economia e alimentando uma base de contatos permanente em vez de direcionar os recursos para campanhas pontuais.

Gostou do artigo? Inscreva-se para receber notícias de marketing para instituições financeiras.

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber tendências e análises sobre as melhores práticas de marketing digital

Últimos Posts